http://contabilidadenatv.blogspot.com.br/2017/10/fgv-eesp-debate-sobre-os-desafios-e-o.html?utm_source=newsletter&utm_medium=email&utm_campaign=2017_10_16_noticias_contabeis_da_tarde&utm_term=2017-10-17

Contabilidade na TV


Evento acontece sexta-feira (20), a partir das 9h, e conta com a participação do professor Dr. Roel Nieuwenkamp, coordenador do Grupo de Trabalho da OCDE sobre Responsible Business Conduct

O Centro de Estudos do Comércio Global e do Investimento (CCGI) da Escola de Economia de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EESP) e o Consulado-Geral dos Países Baixos em São Paulo recebem nesta sexta-feira (20), a partir das 9h, o Professor Dr. Roel Nieuwenkamp, coordenador do Grupo de Trabalho da OCDE sobre Responsible Business Conduct, para debater aspectos de responsabilidade social das empresas, desde políticas de sustentabilidade à existência de políticas de diversidade no meio empresarial. Trata-se de uma visita ao Brasil que passará por Brasília e Rio de Janeiro.

Vale ressaltar que o Brasil, neste ano, formalizou pedido de adesão à Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e, para consegui-la, precisa atender a diversas práticas da organização, incluindo critérios de responsabilidade social corporativa. Ao se tornar membro da OCDE, o país pode aprimorar suas práticas regulatórias e conquistar mais investimentos internacionais, além de poder experimentar efeito positivo sobre suas exportações e melhorar a imagem do país no exterior.

Pensando na possibilidade de adesão do Brasil à OCDE, como as regras e diretrizes da organização podem impactar no meio empresarial brasileiro? Que adaptações as empresas precisariam fazer? O Brasil pode se tornar uma voz importante no trato dessa temática e expandir algumas dessas práticas para o contexto latino-americano?

A palestra do professor Dr. Roel Nieuwenkamp e o debate que se seguirá contarão com a participação de diversas representações consulares europeias com sede em São Paulo, advogados, gestores de empresas nacionais e multinacionais, professores e pesquisadores.

Veja mais em: http://eesp.fgv.br/

Por Insight Comunicação

Categorias: ECONOMIA SOLIDÁRIA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *